PlayStation Meeting – PlayStation 4 Pro é oficialmente apresentado pela Sony

Durante a PlayStation Meeting, evento realizado em Nova York, pela Sony, foram divulgados mais detalhes do PlayStation 4 NEO. O console se chama, oficialmente, PlayStation 4 Pro, tem um HD de 1TB, vai rodar jogos em High Dynamic Range (HDR),  e terá suporte a 4K.

Segundo Mark Cerny, arquiteto líder da plataforma, os jogadores não vão necessariamente precisar de uma televisão 4K ou HDR para utilizar o PlayStation 4 Pro. De acordo com ele, quando o Pro é conectado a um aparelho, ele tem a capacidade de determinar qual é a melhor resolução disponível e rodar jogos naquele nível. Ou seja, se ele for ligado a uma TV apenas HD, por exemplo, ele é capaz de rodar jogos com uma resolução notavelmente melhor que o PS4 atual, apesar de não ser 4k.

É a primeira vez que você visita o blog?! Então clique aqui e receba o melhor do Playstation 4 gratuitamente no seu facebook.

Durante o evento também foi revelado que os donos do PlayStation 4 original, terão a chance de jogar em HDR, através de uma atualização de firmware que todos os consoles irão receber.

Todos os jogos do PS4 “atual” vão funcionar no PlayStation 4 Pro, e ainda haverão ferramentas para transferir a biblioteca. Todos os discos e downloads também vão rodar em ambos os consoles e alguns títulos irão receber atualizações para fazerem parte do programa de Forward Compatibility, onde estarão prontos para rodar em HDR.

Entre os títulos já confirmados estão, FIFA 17, Battlefield 1, Call of Duty: Black Ops 3, Call of Duty: Infinite Warfare. O console ainda vai ter os aplicativos da Netflix e YouTube com resolução em 4K.

O PlayStation 4 Pro será lançando em 10 de novembro nos EUA por US$399.