O que é Powerball e como funciona?

50

Em 2016 estava se traçando um marco na história americana. O Powerball estava se acumulado desde novembro de seu ano interior e o valor era simplesmente de US$ 1,6 bilhão. É o equivalente a R$ 6 bilhões. Não são milhões, são bilhões… E nós nos assustamos quando a Mega Sena aqui chega a 70 milhões, certo?

E o jeito como a loteria lá funciona é um pouco diferente dos mais comuns que encontramos aqui, veja…

Você escolhe cinco números, entre 1 e 69, que na hora do sorteio aparecerão em bolas brancas. Depois, mais um, a Powerball, a bola do poder, vermelha, entre 1 e 26. Ou seja, a chance de acertar essa combinação é de uma em 292 milhões.

O sorteio corre 2 vezes por semana e é tão difícil de ganhar o grande prêmio almejado, que quase sempre acumula, pelo menos um pouco, pelo que afirmam no website G1.

Ao apostar, é possível escolher receber parcelado em 30 anos ou sacar à vista. O que a maioria dos apostadores não sabe é que sacando tudo de uma vez só, tem um desconto de 40%. E o governo leva em cima disso mais 40% de imposto de renda. Ou seja, tem que saber manejar seu dinheiro desde o saque, por lá.

Powerball

O prêmio inicial de cada sorteio é de $ 40 milhões de dólares e a Powerball é dividida em nove faixas de premiação. Confira:

Acertos Estimativa de Prêmios
Nenhum número + Powerball $ 4
1 número + Powerball $ 4
2 números + Powerball $ 7
3 números $ 7
3 números + Powerball $ 100
4 números $ 100
4 números + Powerball $ 10.000
5 números $ 1.000.000
5 números + Powerball Prêmio máximo

A Powerball é a loteria favorita dos americanos e já está “encravada” em sua cultura, assim como a Mega Sena no Brasil. Em Nova York é fácil encontrar placares pelas ruas sobre a premiação, constando o número equivalente ao que poderá ser ganho na próxima quarta ou sábado de sorteios.

Powerball

Como outra grande loteria Norte Americana, a Mega Millions, a PowerBall sofreu, desde a sua criação, várias alterações de formato. Originalmente chamava-se Lotto * America e recebeu o novo nome de PowerBall dia 19 de Abril de 1992.

Para jogar na PowerBall, em tese você deve ser residente dos Estados Unidos, mas você também pode jogar na PowerBall com o website Grandes Loterias na seção Powerball, onde você aposta nos resultados do sorteio oficial e garante que ganhará o mesmo prêmio da loteria oficial, caso seja sorteado.