Naughty Dog revela mais detalhes sobre Uncharted 4

127

Logo após a publicação da versão estendia do trailer de Uncharted: A Thief’s End, jogos exclusivo do PS4 a Naughty Dog respondeu uma serie de perguntas dos fãs, e entre suas repostas, a desenvolvedora confirmou que Uncharted 4 terá campanha single player com 1080p e 30 fps.

“Nós conversamos muito sobre isso, com os lideres criativos e os diretores. E concluímos que para fazer o jogo que gostaríamos, para fazer o melhor jogo possível, 30fps era algo que tínhamos que fazer”, disse Anthony Newman, designer do game.

É a primeira vez que você visita o blog?! Sim?! Então clique aqui agora para curtir a nossa página no facebook, e assim ficar ligado em tudo o que acontece no universo Playstation.

“Queríamos um jogo com o melhor aspecto possível, e para que ele fosse consistente fixamos em 30fps. Para mim, 30 fps fixos são melhores do que ter 60 fps variáveis.”, disse Kurt Margenau, outro membro da equipe de designers do game.

Newman ainda completou dizendo, “Se quiséssemos alcançar os 60fps fixos, seria necessário muita otimização no ambiente. Isso tornaria cada fase mais demorada para ser desenvolvida. E a mesma quantidade de geometria, levaria mais tempo para desenvolver porque teria que ser muito otimizada”.

uncharted 4 gameplay

A equipe de designers ainda revelou algumas curiosidades do game, como o desejo de introduzir veículos na série já há algum tempo, para possibilitar a utilização de outras mecânicas no jogo como a corda.

A Naughty Dog ainda não decidiu que tamanho terá o jogo, mas tudo indica que esse será o maior da série.

Multiplayer em 60fps?!

Embora a campanha esteja fixada em 30fps, a Naughty Dog tem planos de trazer para o game um modo multiplayer com 60 fps. A desenvolvedora revelou que, uma fase Beta para esse modo estará disponível próximo do lançamento oficial do jogo. E os donos de Uncharted: The Nathan Drake Collection vão ter vaga garantida para os testes.

Ainda sobre o modo multiplayer, foi revelado que Sam Drake será muito parecido com Nathan Drake, já que partilham das mesmas habilidades e conhecimentos. A equipe ainda destacou que The Last of Us os ensinou a criar cenários mais abertos, com mecânicas que influenciam diretamente a interação entre os personagens.

Uncharted 4: A Thief’s End é exclusivo do Playstation 4 e será lançado no início de 2016.