Os Jogos de PlayStation 4 que você precisa jogar em 2017

123

O ano de 2017 está se firmando  definitivamente como o ano dos consoles de nova geração. Apesar de já contarmos com grandes jogos como The Witcher 3, Uncharted 4, Tomb Raider e outros titulos de peso, a verdade é que os jogos que estão sendo desenvolvido e serão lançados esse ano ou no próximo, serão jogos que vão permitir que tiremos o máximo dos consoles da nova geração.

Outro aspeto que esses consoles aproveitam ainda mais, e que também fez relançar os computadores como ferramentas potentes para jogar, são os jogos online, eles que vêm ganhando cada vez mais expressão junto do público. Jogos de casino online, por exemplo, são alguns dos que mais reúne fãs em todo o mundo, no entanto, os RPG são cada vez mais e com melhores funcionalidades, que acabam passando para o mundo das editoras e dos consoles, para se criar uma franquia com história e uma opção multiplayer igual ou melhor, que faça com que os jogadores continuem jogando determinado game durante muito tempo.

Consoles como o PlayStation 4 ou o Xbox têm muitos fãs, e a grande maioria dos games acaba sendo lançado nos dois consoles, mas nessa nova geração os fãs e seguidores do PlayStation 4 tem mais razões para festejar, porque atualmente o console recebido mais exclusivos de impacto junto da comunidade de games do que seu concorrente direto. No entanto, como nem só de exclusivos se faz esse mercado, listamo abaixo alguns dos melhores jogos que qualquer jogador deveria jogar em 2017 no PlayStation 4:

Horizon: Zero Dawn

Esse é um dos exclusivos da Sony e que já tem batido todos os recordes de vendas para um exclusivo que saiu no mês passado. A personagem principal está tão bem desenhada que há quem diga que tem um lugar garantido ao lado de Nathan Drake, John Marston, Kratos ou Ezio no mundo da Sony. Um vasto mundo aberto, com uma jogabilidade que bebe de várias influências (muito positivas) de outros lançamentos recentes, e tira o melhor de todas elas, gerando um game magnífico e que trará várias horas de jogo e diversão.

Red Dead Redemption 2

Outro game que tem potencial sério para se tornar um dos jogos do ano. Há quem diga que o seu lançamento irá ser por volta de Agosto, mas ainda não existe uma data oficial. No entanto, esse é o segundo game do “GTA do Velho Oeste” e tendo em conta o sucesso de GTA V e o sucesso do primeiro game da franquia, só podemos ter expectativas muito elevadas sobre ele.

Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands

Outro game que já saiu esse mês e que promete deixar os fãs colados a TV, com uma variedade de opções, múltiplas abordagens em cada missão, qualidade gráfica e uma jogabilidade quase real. Um grande game para quem gosta de shooters e policiais, mas com algo a mais nesse caso.

Mass Effect: Andromeda

Mais uma sequencia, da franquias Mass Effect, que promete gráficos jamais vistos, e dá bastantes oportunidades de customização do personagem, vários planetas para descobrir e um grande enredo. Outro game que saiu esse mês e que figura como um dos grandes lançamentos do ano.

For Honor

Um game que saiu no mês passado, é um multiplayer com história que dá ao jogador a possibilidade de escolher guerreiros clássicos de diferentes épocas como Vikings, Samurais ou Cavaleiros Medievais. Um sistema de combate único que permite que a experiência de combate corpo a corpo seja levada a um outro nível.

Opções não faltam para todos os gostos, com certeza faltam games que não estão nessa lista e poderiam estar, além de outros que eventualmente possam ser lançados mais cedo do que o previsto e que ninguém espera. Outro game que pode ser uma surpresa muito positiva nesse ano é a continuação da Saga Assassins Creed, que tem estado em sigilo absoluto, mas que o estúdio prometeu ficar um ano parado para preparar melhor o próximo game da franquia.