PS4 domina 90% do mercado em algumas cidades da Europa, diz Sony

62

Em entrevista ao site VG247, Jim Ryan, presidente da divisão européia da Sony, disse o Playstation 4 tem pelo menos 70% do mercado em todos os países da Europa, e em alguns países o console detém 90% do mercado.

“Nós temos a liderança do mercado em todos os países da Europa, e temos uma liderança de mercado muito significativa na Europa continental. Extremamente significativa. Nossa quota de mercado é de 70% e com uma frequência supera os 90% na Europa continental”, disse Ryan.

A liderança expressiva da Sony na Europa não é nenhuma novidade. O Playstation tradicionalmente tem ótimas vendas no continente europeu, enquanto o Xbox tem bons números na América do Norte e Reino unido.

É a primeira vez que você visita o blog?! Sim?! Então clique aqui agora para curtir a nossa página no facebook, e assim ficar ligado em tudo o que acontece no universo Playstation.

Em termos globais o PS4 já vendeu mais de 22,3 milhões de unidades e espera atingir a marca de 38 milhões até março de 2016. Já a Microsoft prefere não divulgar novos números de vendas do Xbox One, o último número divulgado foi de 10 milhões de consoles vendidos, mas esse número é de novembro do ano passado.

Ainda em entrevista ao VG247, o executivo disse que a média de vendas do PlayStation 4 não está diminuindo, e dessa forma a Sony não tem planos de fazer cortes no preço do console. “Estamos felizes com o preço e com o valor proposto. Vamos deixar onde está por enquanto,” concluiu disse Ryan.